Veja as dicas para instalar sua TV

Veja as dicas para instalar sua TV

Monday, Oct 5, 2015 0 comment(s)

Dificuldades para instalar sua TV? Confira as dicas abaixo:

Quem disse que instalar sua nova TV na sala, no quarto ou no escritório precisa ser um dos doze trabalhos de Hércules? Com as dicas que preparei a tarefa será não só mais fácil como rápida! Vem com a Lu, vem!

Preparando o terreno!
O ideal é preparar a parede que você elegeu para colocar sua televisão. Se ela está mal pintada ou com umidade, você deve primeiro resolver esse probleminha, pois isso pode causar mau funcionamento dos eletrônicos. #ficaadica!

Mais quais são os tipos de suporte? Vamos lá, eu explico.
Um dos mais utilizados é o suporte articulado. Sabe por quê? Simples: a TV pode ser movimentada de acordo com a sua necessidade, melhorando sempre o ângulo de visão e até para cima e para baixo.

Existe modelo de suporte fixo também. Esses são bem variados, vão desde peças individuais que se adaptam à furação do painel traseiro do aparelho até complexas armações de ferro que suportam telas de até 100 polegadas.

Temos ainda os suportes de teto, muito utilizados desde a época da TV de tubo. Eles são mais utilizados que quartos pequenos, pois garantem um grande ganho de espaço. Alguns possuem até mesmo algum tipo de articulação, o que facilita criar ângulos de visão variados.

Na hora de comprar
Caso sua TV seja de tela plana, e você optar por suportes articulados ou fixos de estrutura mais reforçada, precisa ficar de olho no padrão VESA. Oi? Hora da tecla SAP!

VESA vem de ?Video Eletronics Standards Association? e corresponde à medida entre os furos do painel traseiro. Captou, né? Cada fabricante escolhe uma distância e o seu suporte, claro, tem que encaixar nessa furação.

Minha dica especial: consulte o manual ou ficha técnica de sua TV para ver se os padrão VESA é o mesmo. Existe o: VESA 75mm, 100mm, 200x100mm; etc. 

Na hora de instalar
A primeira dica é ficar atento à altura que ela vai ficar. Sentar no sofá para ver a posição mais confortável para seus olhos e pescoço é uma boa dica. Não vai se esquecer disso, hein?

E se você preferir o suporte aéreo? Sem problema, é também uma excelente opção. Não se esqueça que, neste caso, você vai precisar de uma furadeira e buchas adequadas para o seu tipo de parede e observar, principalmente, onde estão os pontos da rede elétrica, antena ou TV a cabo.

E por falar na furação, quando o assunto é suporte de TV para grandes formatos todo cuidado é pouco. A integridade da parede deve ser verificada, assim como a passagem de tubulações de água e elétrica pelo local. O mais indicado é estar com o mapa das tubulações!

Se as tomadas estiverem na altura da TV, a conclusão será mais simples. Você pode arrumar pequenos arames e ajeitá-los atrás da TV de modo que fiquem a uma distância segura uns dos outros.

Outra dica importante: uma solução rápida para esconder os fios sem precisar quebrar a parede é uma calha de gesso. Não se esqueça de fechar os buracos e pintar para finalizar. Sua família merece!

Lembre-se de sempre se certificar se os suportes estão bem acoplados e ajustados. E, o mais importante, arrume um estabilizador de energia: as novas TVs são como computadores, se houver uma queda brusca de luz, o conserto pode sair bem caro! Aff, já pensou?

Bem, agora que você já sabe instalar uma TV chegou a hora de comprar a sua!

Leave Your Comment